13.10.10

Sessão - Documentário


Exibição do documentário "Ou Mun Ian, Macaenses" de Cheong Kin Man no Auditório da Biblioteca de Fafe no passado dia 6 de Outubro - duas agradáveis sessões com alunos de 4 turmas da Escola Profissional de Fafe e algum público não escolar que não quis deixar de assistir ao evento.

Como nos dizia um dos presentes no final da sessão:
- Gostei muito. Acho que é muito importante conhecer as ligações entre Portugal e Macau. Não sabia que Portugal está assim tão presente... E não é todos os dias que podemos estar à conversa com um jovem que nos apresenta assim outra realidade... tão empenhado na sua história, na identidade do seu país e nos seus antepassados. Pelo que ouvi um dos seus trabalhos anteriores alertou para património de Macau antiga e contribuiu para que não fosse destruído. De louvar.

Foram também abordadas questões de "identidade" na actual situação de Macau, agora que passaram 10 anos sobre a entrega da governação de Macau por Portugal para a governação administrativa pela República Popular da China. Macau foi administrada por Portugal durante mais de 400 anos.
Para os jovens presentes foi ainda uma oportunidade de aferir condições e metodologias de trabalho após a formação académica.
A Cheong Kin Man um bom regresso a Macau e até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário