15.10.10

Ciclo de Cinema Alemão Contemporâneo - Encontro de Culturas





Ciclo de Cinema Alemão Contemporâneo - Encontro de Culturas - Exibição do filme "Im Juli" de Fatih Akin, em parceira com o Goethe Institut e o Cineclube de Fafe (dia 15 às 21h,30) no âmbito das XI Jornadas de Cultura Alemã - 20 Anos de Estudos Alemães na Universidade do Minho.

O vasto programa contempla uma visita a Fafe com início no Museu das Migrações e das Comunidades, no próximo domingo, dia 24 pelas 17h.

Nos dias 25 e 26 de Outubro decorrerá na Biblioteca Lúcio Craveira da Silva, em Braga, o Colóquio internacional "Mnemo-Grafias Interculturais". A não perder. Mais informações em www.ilch.uminho.pt/dege

O filme "Im Juli" conta-nos a viagem de Daniel (Moris Bleibtreu) um professor novo e tímido de Hamburgo que decide seguir o que acha ser o seu destino. A aventura começa quando Daniel conhece Juli, uma vendedora de rua que lhe vende um anel que o levará ao verdadeiro amor. Daniel não imagina que o caminho será cheio de acontecimentos. Um delicioso road movie entre Hamburgo e Istambul.

Ficha Técnica
Título Original: Im Juli
País de Origem: Alemanha
Género: Aventura
Tempo de Duração: 90 minutos
Ano de Lançamento: 2000
Direção: Fatih Akin


O Ciclo de Cinema Alemão Contemporâneo - Encontro de Culturas integra ainda 3 sessões a realizar no Auditório da Biblioteca Muncipal de Fafe, pelas 21h30

Dia 19 - One Day in Europe, de Hannes Stoehr

Dia 24 - Solino, de Farih Akin

Dia 26 - Grave Decisions, de Marcus H. Rosenmuller


Entrada livre.
Apoio da Câmara Municipal de Fafe.

Sem comentários:

Enviar um comentário