21.12.09

Agosto no Museu

O Museu das Migrações e das Comunidades com o apoio da Câmara Municipal de Fafe promoveu um conjunto de iniciativas durante o mês de Agosto de 2009.
Reposição da exposição de fotografia "Por uma vida melhor", de Gérald Bloncourt, sobre a emigração para França nas décadas de 50/60.
Exibição no Auditório da Casa Municipal de Cultura do documentário com o mesmo título, das jornalistas Carina Branco (reportagem) e Nina da Silva (imagem e edição), produzido para o canal de televisão de língua portuguesa em Paris dirigido à comunidade portuguesa emigrante – CLP TV. Trabalho centrado no registo fotográfico que Gérald Bloncourt efectuou sobre a emigração, oficial ou clandestina, de quase um milhão de pessoas para França, em especial dos portugueses que se instalaram em Champigny e em Saint-Denis.
Recolha e registo de histórias de vida em contexto da emigração. Esta actividade insere-se no trabalho de recolha e preservação de património imaterial. Se tem história para contar, partilhe e colabore na construção da História.

Sem comentários:

Enviar um comentário