18.1.12

Cabinet português com painel de azulejos pintado à mão em França

A empresa Boca do Lobo volta este ano a estar presente no salão Maison & Objet que vai ter lugar no Paris Nord Villepinte, França, de 20 a 24 de janeiro. Apresenta o Heritage Sideboard que vem consagrar a homenagem à azulejaria e provar que a mesma é um património valioso reconhecido além-fronteiras. (...)

“Esta seleção como tendência para 2012 é mais uma prova de que a nossa paixão pela recuperação das artes manuais do nosso país faz todo o sentido e há um mundo inteiro preparado para as admirar se as soubermos transmitir e comunicar, os a r t e s ã o s são ainda alguns pelo país espalhados e temos que fazer com que estas artes não se acabem” diz Ana Gomes da Boca do Lobo.

Esta versão Heritage em formato aparador, apresenta diferentes camadas de azulejos onde cada uma delas conta uma história diferente. Terá um Heritage que atravessa diferentes épocas e séculos que se juntam num painel final.


Nas diferentes camadas poderá encontrar diferentes pinturas em azulejo, inspiradas em diferentes períodos da história Portuguesa, retirados de diferentes edifícios históricos de cada época, como conventos, colégios, igrejas entre outros. No seu interior irá encontrar folha de ouro, que fará com que recorde os edifícios referidos anteriormente que normalmente apresentavam interiores ricos em ornamentos e dourados. (...) O azulejo português vai mesmo conquistar o mundo!” in Lusojornal

Sem comentários:

Enviar um comentário