14.9.11

Cônsul de França no Porto visitou Fafe

A Cônsul Geral de França no Porto, Aude de Amorim, esteve de visita oficial a alguns motivos de interesse cultural de Fafe, na terça-feira da semana passada, o que fez pela primeira vez, a seu pedido.

Recebida pelo Presidente da Câmara, José Ribeiro, nos Paços do Concelho e acompanhada do Vice Presidente, Antero Barbosa, a diplomata deteve-se numa visita ao Museu das Migrações e das Comunidades, principal interesse da sua deslocação, mostrando particular atenção pela documentação relativa à emigração para França.


De igual forma, visitou o Museu da Imprensa, inteirando-se do seu espólio. Finalmente, mostrou-se agradada com a recuperação do Teatro-Cinema de Fafe, ponto final da visita que culminou com um almoço.

Nascida em França e lusodescendente, Aude de Amorim é diplomada em ciências políticas e desenvolve atividade diplomática desde 1991, em postos como o Ministério dos Negócios
Estrangeiros, a Embaixada de França em Brasília, as Nações Unidas e o Banco Mundial, em Washington, estando desde agosto de 2010 como Cônsul Geral de França na cidade do Porto.


in Luso Jornal (Setembro 2011)

Sem comentários:

Enviar um comentário