22.2.12

Prémio Empreendedorismo Inovador na Diáspora Portuguesa

'A COTEC Portugal deu, na semana passada, início formal ao lançamento do período de candidaturas ao Prémio Empreendedorismo Inovador na Diáspora Portuguesa, que termina a 26 de março. Este Prémio é uma iniciativa da COTEC Portugal, com o Alto Patrocínio do Presidente da República, que pretende distinguir os Portugueses que, pela sua ação empreendedora e inovadora, se notabilizaram fora de Portugal nas suas respetivas atividades empresariais, mas também a nível social ou cultural.


Este Prémio tem contribuído para fortalecer a ligação dos Portugueses ao seu país de origem, mas também tem permitido reforçar a imagem e prestígio de Portugal no estrangeiro. Por acréscimo, pretende-se que tenha reflexos na internacionalização da economia e na atração de investimento, mas também no aspeto da valorização da língua e da cultura nacional. O Prémio Diáspora já deu a conhecer, ao longo destes cinco anos, importantes personalidades que se afirmaram nos meios empresariais, sociais e políticos, em sociedades de acolhimento da mais elevada exigência, como Austrália, EUA ou França.


António Frias, Presidente da S&F Concrete, e João Mena de Matos, cofundador e CEO do European Design Centre, foram os vencedores da edição de 2011 do Prémio, que reuniu um número recorde de candidaturas: 112. Os candidatos da edição passada são oriundos de 30 países, onde se destaca a participação, pela primeira vez, de candidatos da África do Sul, do México e de Singapura. Já em edições anteriores venceu Isidore Fartaria, empresário português em Clermont-Ferrand e Presidente da CCI do Puy-de-Dôme.


Tradicionalmente, este Prémio regista uma maior participação das Comunidades portuguesas no Brasil, Canadá, Estados Unidos e França. Desde sempre, os setores mais representados são o financeiro, com 28% das candidaturas, seguido da restauração/ turismo, com 15% de candidatos, e a investigação e ciência, com 12%.


O evento de entrega do Prémio Empreendedorismo Inovador na Diáspora Portuguesa encontra-se, desde a sua primeira edição, inserido nas Comemorações do Dia de Camões, Portugal e das Comunidades Portuguesas e conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República.

(...)

Os interessados podem obter mais informação sobre regulamento e condições de candidatura ao Prémio Diáspora em: www.cotec.pt/diaspora'
in Lusojornal

Sem comentários:

Enviar um comentário